Palmeiras enfrenta possíveis cinco desfalques por lesão em próximo jogo
Palmeiras tem cinco desfalques por lesão, incluindo Bruno Fuchs, e Abel Ferreira deve rodar o elenco em jogos decisivos.

Bruno Fuchs sentiu dores na coxa e pode ser mais um desfalque no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Ouvir a notícia:
Palmeiras enfrenta possíveis cinco desfalques por lesão em próximo jogo
Ouvir a notícia
Palmeiras enfrenta possíveis cinco desfalques por lesão em próximo jogo - Palmeiras enfrenta possíveis cinco desfalques por lesão em próximo jogo
O Palmeiras enfrenta uma grave crise de lesões, com cinco jogadores fora de combate, incluindo Bruno Fuchs, que sentiu dores na coxa direita durante o clássico contra o Corinthians. O defensor pediu para ser substituído aos 28 minutos do segundo tempo, aumentando a lista de desfalques do time.
Os outros jogadores lesionados são o zagueiro Murilo, o meia-atacante Felipe Anderson e os atacantes Paulinho e Bruno Rodrigues. Murilo se recupera de uma contusão muscular na coxa esquerda, enquanto Paulinho, que passou por cirurgia, deve retornar apenas em 2026. Felipe Anderson é o mais próximo de voltar, tratando uma inflamação no quadril.
Desafios para Abel Ferreira
Com a confirmação da lesão de Fuchs, o técnico Abel Ferreira terá que encontrar soluções dentro do elenco. Após o Mundial de Clubes, o Palmeiras também perdeu jogadores como Estêvão, Richard Ríos, Mayke, Naves e o goleiro Mateus. Até o momento, apenas o paraguaio Ramón Sosa chegou ao clube, e o lateral-direito Khellven, do CSKA, deve ser anunciado em breve.
A situação se complica ainda mais com a proximidade de jogos importantes. O Palmeiras enfrentará o Vitória em Salvador no próximo sábado, 18ª rodada do Brasileirão, e três dias depois, terá um novo confronto contra o Corinthians, desta vez pela Copa do Brasil. Abel Ferreira indicou que pode rodar o elenco para preservar os principais jogadores, considerando o calendário apertado.
“Jogamos de três em três dias, tem jogos às 21h30 e depois de dois a três dias vamos jogar outra vez”, afirmou o treinador, ressaltando a necessidade de gerenciar o desgaste físico da equipe.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.