01 de ago 2025
Liesa elimina carros de som na Sapucaí para o Carnaval de 2026
Mudanças sonoras e na programação dos ensaios visam aprimorar a experiência do público e das escolas de samba no Carnaval 2026

Segundo Gabriel David, a estrutura sonora do próximo Carnaval é inédita (Foto: Eduardo Hollanda/Divulgação/Liesa)
Ouvir a notícia:
Liesa elimina carros de som na Sapucaí para o Carnaval de 2026
Ouvir a notícia
Liesa elimina carros de som na Sapucaí para o Carnaval de 2026 - Liesa elimina carros de som na Sapucaí para o Carnaval de 2026
Ana Cora Lima, Rio de Janeiro – Faltando seis meses para o Carnaval 2026, o presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), Gabriel David, anunciou mudanças significativas na estrutura sonora dos desfiles. Os tradicionais carros de som serão substituídos por um novo sistema de som, em resposta a críticas sobre a qualidade sonora nos últimos anos.
A nova tecnologia, que ainda está em fase de testes, promete uma experiência sonora inédita. "Fizemos uma testagem com um som completamente diferente de tudo o que se ouviu nos últimos 30 anos", afirmou David em entrevista ao podcast Sambapod. Ele detalhou que todas as partes do sistema, desde as caixas de som até a mesa de som, foram reformuladas. Os intérpretes e músicos terão acesso a fones de ouvido com retorno, melhorando a qualidade durante os desfiles.
Mudanças nos Ensaios
Além da nova estrutura sonora, David anunciou alterações nos ensaios técnicos das escolas de samba. As agremiações não serão mais obrigadas a ensaiar nos finais de semana que antecedem o Carnaval. Em vez disso, terão datas disponíveis apenas duas semanas antes do evento para ensaios na Marquês de Sapucaí. Essas mudanças visam otimizar a preparação das escolas e garantir um desfile mais organizado e de qualidade.
As inovações prometem transformar a experiência do público e dos participantes, refletindo um compromisso da Liesa em atender às demandas e expectativas dos amantes do Carnaval.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.