16 de jan 2025
Diretor da Comissão de Direitos Humanos em Gaza é morto em ataque aéreo israelense
Raafat Salha, diretor da ICHR, foi morto em ataque aéreo israelense em Gaza. Doze membros da família de Salha, incluindo esposa e filhos, também faleceram. A ICHR responsabiliza Israel por esta e outras atrocidades contra civis. Pelo menos 45 pessoas morreram em novos ataques após acordo de cessar fogo. A situação em Gaza continua crítica, com frequentes violações de direitos humanos.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Diretor da Comissão de Direitos Humanos em Gaza é morto em ataque aéreo israelense
Ouvir a notícia
Diretor da Comissão de Direitos Humanos em Gaza é morto em ataque aéreo israelense - Diretor da Comissão de Direitos Humanos em Gaza é morto em ataque aéreo israelense
Raafat Salha, diretor da Comissão Independente de Direitos Humanos (ICHR) em Gaza, foi morto por um ataque aéreo israelense no início desta semana, conforme relataram autoridades locais. O Ministério da Saúde de Gaza e o Centro de Direitos Humanos Al Mezan confirmaram sua morte na manhã de quinta-feira, 16 de janeiro. O ataque ocorreu em Deir al-Balah, onde a casa de Salha foi atingida, resultando na morte de doze membros de sua família, incluindo sua esposa e quatro filhos.
Salha sofreu ferimentos graves na cabeça e foi levado ao hospital Al-Aqsa, onde não resistiu aos ferimentos. A Comissão Independente para os Direitos Humanos responsabilizou Israel pela morte de Salha, descrevendo o incidente como uma "atrocidade" que se soma a uma série de crimes contra civis em Gaza. A declaração foi divulgada na quarta-feira, 15 de janeiro.
Além disso, pelo menos 45 pessoas foram mortas em ataques israelenses em Gaza na mesma noite, logo após um acordo de cessar-fogo e a troca de reféns com o Hamas. A situação continua tensa, com a comunidade internacional acompanhando os desdobramentos do conflito.
A CNN tentou contato com as Forças de Defesa de Israel (IDF) para obter comentários sobre os ataques, mas não houve resposta imediata. O cenário em Gaza permanece crítico, com a população civil enfrentando consequências devastadoras em meio à escalada do conflito.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.