Breaking News

28 de fev 2025

Ucrânia utiliza explosivos em óculos russos e causa ferimentos entre soldados

Forças Armadas da Ucrânia utilizam táticas inovadoras para atacar tropas russas. Explosivos foram escondidos em óculos de controle de drones, causando feridos. A operação é semelhante à tática israelense contra o Hezbollah em 2024. Óculos modificados foram doados sob pretexto de ajuda humanitária, gerando suspeitas. Autoridades russas negam feridos, mas relatos ucranianos indicam vítimas na operação.

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Ouvir a notícia

Ucrânia utiliza explosivos em óculos russos e causa ferimentos entre soldados - Ucrânia utiliza explosivos em óculos russos e causa ferimentos entre soldados

0:000:00

As tropas ucranianas estão utilizando uma tática inovadora para atacar soldados russos, implantando explosivos em óculos de controle de drones. Essa estratégia, semelhante à utilizada por Israel contra o Hezbollah, foi revelada pelo jornal The New York Times. Os óculos, que foram doados aos russos sob a justificativa de ajuda humanitária, são essenciais para operar drones com visão em primeira pessoa, e agora estão sendo modificados para incluir explosivos.

Imagens compartilhadas no canal russo do Telegram, chamado Engineers to the Front, mostram os óculos sendo desmontados. Os operadores do canal afirmam que houve "múltiplos casos" de explosões, resultando em feridos. Cada par de óculos pode conter até 15 gramas de explosivos plásticos e detonadores, que foram instalados em caixas impressas em 3D. O empresário russo Igor Potapov confirmou que um lote de óculos Skyzone Cobra X V4 foi alterado, resultando em explosões quando ativados.

As autoridades russas negam que haja vítimas devido a esses explosivos, mas o New York Times reporta que existem feridos, embora um funcionário ucraniano, que pediu anonimato, não tenha revelado números exatos, pois a operação ainda está em andamento. A suspeita de sabotagem foi inicialmente divulgada pela agência de notícias russa TASS, e um funcionário ucraniano confirmou que a HUR, agência de inteligência militar da Ucrânia, está implementando essa estratégia.

Além disso, o presidente russo, Vladimir Putin, sinalizou que está aberto a discussões de paz, afirmando que a Europa pode desempenhar um papel importante nas negociações. Enquanto isso, imagens de drones ucranianos mostram soldados russos feridos sendo enviados de volta ao combate, mesmo em condições físicas precárias, como o uso de muletas e curativos.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela