12 de abr 2025
COP30 em Belém: liderança definida com André Corrêa do Lago, Ana Toni e Dan Ioschpe
COP30 em Belém: liderança definida com Dan Ioschpe como campeão climático, André Corrêa do Lago como presidente e Ana Toni como diretora executiva.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
COP30 em Belém: liderança definida com André Corrêa do Lago, Ana Toni e Dan Ioschpe
Ouvir a notícia
COP30 em Belém: liderança definida com André Corrêa do Lago, Ana Toni e Dan Ioschpe - COP30 em Belém: liderança definida com André Corrêa do Lago, Ana Toni e Dan Ioschpe
A COP30, conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, ocorrerá em novembro em Belém. A liderança da conferência é composta pelo presidente André Corrêa do Lago, pela diretora-executiva Ana Toni e pelo campeão climático Dan Ioschpe, anunciado em 2 de abril.
André Corrêa do Lago, embaixador e secretário de Clima, Energia e Meio Ambiente do Ministério das Relações Exteriores, liderará as negociações internacionais. Ana Toni, secretária de Mudança do Clima no Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, auxiliará na implementação das diretrizes da conferência. Ambos foram escolhidos pelo presidente Lula em janeiro.
Dan Ioschpe, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), terá a função de mobilizar atores não estatais e acelerar o compromisso global com a ação climática. Especialistas destacam a importância de sua atuação para gerar mobilização em torno da eliminação dos combustíveis fósseis e da adaptação climática.
A presença de Simon Stiell, secretário-executivo da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC), garantirá a continuidade institucional das negociações. A equipe de liderança busca unir política, técnica e participação social para fortalecer a agenda climática no evento.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.