21 de abr 2025
Exportação de vinhos italianos para o Brasil cresce 14% no início de 2025
Exportações de vinhos italianos ao Brasil seguem em ascensão, com aumento de 14% no início de 2025, podendo chegar a 11,2 milhões de litros.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Exportação de vinhos italianos para o Brasil cresce 14% no início de 2025
Ouvir a notícia
Exportação de vinhos italianos para o Brasil cresce 14% no início de 2025 - Exportação de vinhos italianos para o Brasil cresce 14% no início de 2025
Exportações de vinhos italianos para o Brasil crescem 14% no primeiro trimestre de 2025. O Ministério do Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços divulgou dados que apontam para o aumento nas vendas de vinhos italianos ao país. O crescimento de 14% foi registrado nos três primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período em 2024.
O desempenho positivo segue a tendência de alta observada no ano anterior, quando as exportações italianas de vinho para o Brasil aumentaram 12%, atingindo um volume total de 10,9 milhões de litros. A expectativa é que, em 2025, o volume exportado alcance a marca de 11,2 milhões de litros.
Preço médio e fatores que impulsionam o consumo. O preço médio das importações brasileiras de vinho italiano foi de 3,45 dólares por litro. A diretora da ICE – Agência para a Promoção no Exterior, Maria Maddalena Del Grosso, atribui o sucesso do produto à forte ligação cultural entre os dois países.
Segundo Del Grosso, a presença de aproximadamente 32 milhões de ítalo-descendentes no Brasil contribui significativamente para o consumo de vinhos italianos. Além disso, a Itália se destaca pela diversidade de seus vinhos, com o maior número de tipos de vinho, uvas autóctones e rótulos com Denominação de Origem Controlada e Controlada Garantida, o que garante a qualidade do produto.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.