Breaking News

11 de fev 2025

Evangélicos afirmam que EUA têm ‘responsabilidade moral’ de acolher refugiados, aponta pesquisa

A pesquisa da Lifeway Research revela que 70% dos evangélicos apoiam refugiados. A maioria dos evangélicos (67%) apoia a deportação de imigrantes ilegais condenados. Oito em cada dez evangélicos desejam legislação significativa sobre imigração em 2025. A divisão sobre a política de "tolerância zero" reflete a complexidade do tema. A maioria acredita que as igrejas devem ensinar sobre imigração e acolhimento.

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Ouvir a notícia

Evangélicos afirmam que EUA têm ‘responsabilidade moral’ de acolher refugiados, aponta pesquisa - Evangélicos afirmam que EUA têm ‘responsabilidade moral’ de acolher refugiados, aponta pesquisa

0:000:00

Uma pesquisa recente da Lifeway Research revelou que, apesar do apoio dos evangélicos à segurança nas fronteiras, a maioria acredita que os Estados Unidos têm a obrigação moral de aceitar refugiados. Realizada entre 13 e 21 de janeiro, a pesquisa teve uma margem de erro de +/- 3,1 pontos percentuais e foi patrocinada por organizações evangélicas que criticam a política de imigração do governo Trump. A pesquisa questionou os entrevistados sobre a responsabilidade moral dos EUA em relação a refugiados, com cerca de 70% concordando com a afirmação de que o país deve aceitar aqueles que fogem de perseguições.

Os dados também mostraram que dois terços dos evangélicos acreditam que os cristãos devem cuidar sacrificialmente de refugiados e estrangeiros. No entanto, a maioria apoia a deportação de imigrantes ilegais condenados por crimes violentos (67%) e aqueles suspeitos de ameaçar a segurança nacional (63%). A prioridade para deportar outros grupos de imigrantes ilegais é consideravelmente menor, com apenas 30% apoiando a deportação de quem não pagou multa por residir ilegalmente.

A pesquisa indicou que os evangélicos estão divididos sobre uma política de tolerância zero em relação à imigração ilegal, com 45% a favor e 43% contra. A maioria (80%) considera importante que o Congresso aprove legislação significativa sobre imigração em 2025, com apoio a medidas que garantam justiça aos contribuintes (93%) e respeitem a dignidade de cada pessoa (90%). Além disso, 74% dos entrevistados desejam um caminho para a cidadania para imigrantes ilegais.

A CEO da World Relief, Myal Greene, expressou esperança de que o presidente Trump ouça as vozes dos evangélicos e restaure o programa de reassentamento de refugiados. A organização, que recebe financiamento do Departamento de Estado, enfrenta uma lacuna de US$ 8 milhões devido à suspensão do financiamento federal. Uma pesquisa separada do Rasmussen Reports mostrou que 57% dos prováveis eleitores apoiam as ações de imigração do governo Trump para apreender e deportar imigrantes ilegais.

Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela