28 de fev 2025
MDB se prepara para lançar candidatura própria ao Planalto em 2026
O MDB planeja um novo projeto presidencial para 2026, segundo Baleia Rossi. O ciclo de debates “O Brasil precisa pensar o Brasil” ocorrerá até setembro. O partido busca alternativas à polarização política atual, unindo suas alas. O novo programa será uma continuidade do “Uma ponte para o futuro” de Michel Temer. A estratégia visa fortalecer a posição do MDB em um cenário eleitoral incerto.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
MDB se prepara para lançar candidatura própria ao Planalto em 2026
Ouvir a notícia
MDB se prepara para lançar candidatura própria ao Planalto em 2026 - MDB se prepara para lançar candidatura própria ao Planalto em 2026
O MDB está se preparando para lançar um novo projeto presidencial visando as eleições de 2026, conforme anunciado por Baleia Rossi, presidente nacional do partido. Ele destacou que há um crescente sentimento entre as diversas alas da sigla sobre a necessidade de apresentar uma alternativa à polarização política atual. “Cresce, no MDB, o movimento por uma candidatura própria que tire o país dessa polarização”, afirmou Baleia.
Antes de escolher um candidato, o MDB planeja discutir um programa de governo. Até setembro, a cúpula do partido realizará debates em todo o país com especialistas para coletar propostas que fundamentem o novo plano. O ciclo de eventos, intitulado “O Brasil precisa pensar o Brasil”, é organizado pela Fundação Ulysses Guimarães e visa criar um documento que apresente alternativas para a sucessão presidencial.
Esse novo documento será uma continuidade do programa “Uma ponte para o futuro”, que orientou o governo de Michel Temer após o impeachment de Dilma Rousseff. Baleia ressaltou que o novo programa mostrará as propostas do MDB para o país, enfatizando a relevância da sigla no atual cenário político.
Atualmente, o MDB abriga alas que apoiam Jair Bolsonaro e outras mais próximas do governo de Lula, além de setores independentes. A discussão sobre uma candidatura própria busca unir o partido em um contexto onde Bolsonaro é considerado inelegível e a reeleição de Lula é incerta. Baleia afirmou: “Podem falar qualquer coisa do MDB, menos que não temos coragem de enfrentar desafios”, referindo-se à nova trajetória presidencial do partido.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.