14 de mar 2025
PT solicita cassação de deputado bolsonarista por ofensas a Gleisi Hoffmann
Humberto Costa pediu a cassação de Gustavo Gayer por declarações machistas. Gayer comparou Lula a um "cafetão", ofendendo a ministra Gleisi Hoffmann. A denúncia envolve quebra de decoro e agressões à honra de representantes. O presidente do Senado também planeja processar Gayer por suas declarações. Gayer negou machismo, mas não obteve resposta ao tentar se explicar.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
PT solicita cassação de deputado bolsonarista por ofensas a Gleisi Hoffmann
Ouvir a notícia
PT solicita cassação de deputado bolsonarista por ofensas a Gleisi Hoffmann - PT solicita cassação de deputado bolsonarista por ofensas a Gleisi Hoffmann
O presidente nacional do PT em exercício, Humberto Costa, solicitou ao Conselho de Ética da Câmara, nesta sexta-feira, 14, a cassação do mandato do deputado Gustavo Gayer (PL-GO) devido a declarações ofensivas dirigidas à ministra Gleisi Hoffmann (PT). A denúncia, que envolve quebra de decoro, destaca ataques machistas do deputado, que questionou se o presidente Lula "ofereceria" Gleisi aos presidentes do Senado e da Câmara.
As declarações de Gayer surgiram após Lula afirmar que escolheu uma “mulher bonita” para liderar a articulação política com o Congresso. O deputado comparou o presidente a um "cafetão", insinuando que ele oferecia uma "garota de programa". Humberto Costa argumentou que a postagem de Gayer não se sustenta na livre manifestação do pensamento, caracterizando-a como uma agressão à honra de representantes do Estado.
Costa ainda afirmou que as condutas de Gayer representam uma "manifestação pejorativa e misógina" que visa desqualificar a trajetória política de Gleisi. Além da representação do PT, o presidente do Senado também anunciou a intenção de processar e pedir a cassação do deputado. Após a repercussão negativa, Gayer negou ter agido de forma machista e enviou uma mensagem a Davi Alcolumbre, mas não obteve resposta.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.