21 de mar 2025
Mais de 40 homens denunciam Mike Jeffries, ex-CEO da Abercrombie, por abusos sexuais
Mais de 40 homens acusam Mike Jeffries, ex CEO da Abercrombie & Fitch, de agressões sexuais e tráfico. A empresa é processada por negligência.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Mais de 40 homens denunciam Mike Jeffries, ex-CEO da Abercrombie, por abusos sexuais
Ouvir a notícia
Mais de 40 homens denunciam Mike Jeffries, ex-CEO da Abercrombie, por abusos sexuais - Mais de 40 homens denunciam Mike Jeffries, ex-CEO da Abercrombie, por abusos sexuais
Mais de quarenta homens acusam Mike Jeffries, ex-CEO da Abercrombie & Fitch (A&F), de estupro, agressão sexual e uso de drogas sob a promessa de oportunidades de modelagem. As alegações, que remontam à década de 1990, incluem tanto ex-modelos quanto funcionários da empresa. Jeffries, que se declarou inocente e está sob prisão domiciliar, enfrenta múltiplas ações civis e foi preso em outubro de 2023 por tráfico sexual.
Os processos alegam que a A&F foi negligente ao permitir que Jeffries e seu parceiro, Matthew Smith, cometesse crimes sexuais. A empresa, que também possui a marca Hollister, expressou estar horrorizada com as denúncias e afirmou ter tolerância zero para abusos. Os advogados dos acusadores afirmam que muitos homens se sentiram encorajados a falar após as prisões, e que o número total de vítimas pode ultrapassar cento.
Duas ações judiciais recentes em Nova York detalham casos de abuso sexual durante eventos de modelagem, onde as vítimas foram pressionadas a usar drogas e sofreram agressões. Um dos processos menciona que os homens foram abordados por representantes da A&F e, posteriormente, abusados por Jeffries e Jacobson, um intermediário. Os advogados destacam que a desigualdade de poder foi explorada, levando a um ambiente de coerção.
Atualmente, quinze vítimas estão envolvidas no caso criminal contra Jeffries, e as investigações continuam. A A&F foi ordenada a cobrir os custos legais de Jeffries, que podem chegar a milhões. Apesar das alegações, Jeffries e seus cúmplices negam todas as acusações, enquanto a A&F afirma que não tinha conhecimento das atividades ilícitas até a divulgação das informações pela BBC.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.