08 de abr 2025
Policial militar deve ser indiciado por arremessar jovem de ponte em São Paulo
Policial que arremessou jovem de ponte em São Paulo deve ser indiciado. Inquérito está quase finalizado e outros PMs estão afastados.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Policial militar deve ser indiciado por arremessar jovem de ponte em São Paulo
Ouvir a notícia
Policial militar deve ser indiciado por arremessar jovem de ponte em São Paulo - Policial militar deve ser indiciado por arremessar jovem de ponte em São Paulo
O policial militar Luan Felipe Alves Pereira, que foi filmado arremessando um jovem de uma ponte em São Paulo no final de 2022, deve ser indiciado. A confirmação veio da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), que informou que o inquérito está em fase de conclusão e será enviado à Justiça em breve. Luan prestou depoimento do Presídio Militar Romão Gomes, onde está detido.
Além de Luan, outros doze policiais militares estão afastados por suposto envolvimento no caso. O inquérito policial militar já foi concluído e encaminhado à Justiça Militar, enquanto um procedimento disciplinar ainda está em andamento. O incidente ocorreu na madrugada do dia 2 de dezembro, quando o jovem, que conduzia uma moto sem placa, foi perseguido pela Polícia Militar.
Após uma perseguição de dois quilômetros, o jovem foi interceptado e, segundo o registro policial, nada ilícito foi encontrado. O vídeo do incidente, gravado por uma testemunha, mostra a participação de pelo menos quatro policiais. Moradores relataram que tentaram socorrer a vítima, mas foram impedidos pelos policiais.
Luan Felipe foi preso em dezembro, quando chegava para trabalhar na Corregedoria. O jovem arremessado não sofreu ferimentos graves, mas o caso gerou grande repercussão e levantou questões sobre a conduta da polícia durante abordagens.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.