12 de abr 2025
Emily de Souza Braz se torna a primeira mulher piloto de helicóptero do Exército brasileiro
Emily de Souza Braz faz história ao se tornar a primeira mulher piloto de helicóptero do Exército brasileiro, ampliando a presença feminina nas Forças Armadas.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Emily de Souza Braz se torna a primeira mulher piloto de helicóptero do Exército brasileiro
Ouvir a notícia
Emily de Souza Braz se torna a primeira mulher piloto de helicóptero do Exército brasileiro - Emily de Souza Braz se torna a primeira mulher piloto de helicóptero do Exército brasileiro
Neste domingo (13), Emily de Souza Braz se torna a primeira mulher piloto de helicóptero do Exército brasileiro, um marco histórico em 39 anos de Aviação do Exército. A tenente, que completou sua formação em Taubaté (SP), é a única mulher a obter essa qualificação até o momento.
Filha de um sargento e natural de Sant'Ana do Livramento (RS), Emily ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) sem saber que a aviação militar existia. Seu interesse pela área surgiu durante uma missão em 2020, quando um piloto a incentivou a seguir essa carreira.
O comandante do Exército, general Tomás Paiva, destacou que a participação feminina nas forças armadas aumentou de 8% para 12%. Com a formação de Emily, outros treze pilotos de combate também se graduaram. O Exército planeja incluir mais mulheres, com a expectativa de ter uma tripulação feminina em breve.
Emily, que deseja pilotar na selva e se especializar, afirmou que a formação é igual para homens e mulheres e que sua turma foi unida. Ela encoraja outras mulheres a não desistirem, afirmando que são competentes e capazes de contribuir no Exército.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.