01 de jun 2025
MPF investiga danos ambientais na construção da ponte Salvador-Itaparica
MPF investiga danos ambientais na construção da ponte Salvador Itaparica, que terá 12 km e custará R$ 10 bilhões.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
MPF investiga danos ambientais na construção da ponte Salvador-Itaparica
Ouvir a notícia
MPF investiga danos ambientais na construção da ponte Salvador-Itaparica - MPF investiga danos ambientais na construção da ponte Salvador-Itaparica
O Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito para investigar possíveis danos ambientais relacionados à construção da ponte que ligará Salvador a Itaparica. A obra, que terá mais de 12 quilômetros de extensão, é considerada a maior ponte sobre água da América Latina e contará com investimentos de R$ 10 bilhões.
Os trabalhos de sondagem para as fundações já começaram, com a realização de 102 furos ao longo do traçado da ponte. O grupo chinês que ganhou a concessão por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) iniciou as atividades, que visam preparar o terreno para a construção.
O inquérito do MPF busca prevenir impactos ambientais que possam ser causados pelas obras. A investigação é uma resposta à preocupação com os efeitos que a construção pode ter na região, que abriga ecossistemas sensíveis. A expectativa é que a ponte melhore a mobilidade e o desenvolvimento econômico na Bahia, mas a proteção ambiental é uma prioridade.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.