Polícia Federal avalia parceria com Smart Sampa para uso de câmeras de segurança
Polícia Federal avalia parceria com o programa Smart Sampa, que conta com 27 mil câmeras de reconhecimento facial em São Paulo.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Polícia Federal avalia parceria com Smart Sampa para uso de câmeras de segurança
Ouvir a notícia
Polícia Federal avalia parceria com Smart Sampa para uso de câmeras de segurança - Polícia Federal avalia parceria com Smart Sampa para uso de câmeras de segurança
O superintendente da Polícia Federal em São Paulo, Rodrigo Sanfurgo, visitou o programa Smart Sampa nesta segunda-feira, dois de junho. Ele avaliou a ferramenta, que conta com 27 mil câmeras de reconhecimento facial, como "excepcional" e indicou a possibilidade de um convênio para colaboração com a PF.
Sanfurgo destacou a importância de estudar como o sistema poderia ser útil para a Polícia Federal. Ele afirmou que o próximo passo é discutir a viabilidade de um eventual convênio, que permitiria a utilização do sistema pela PF e a colaboração da prefeitura. Ainda não há previsão para definições sobre o tema.
A gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) busca fortalecer o Smart Sampa por meio de convênios com outras instituições e municípios da Região Metropolitana de São Paulo. Na semana passada, a Polícia Civil integrou seu banco de dados ao programa, que é um dos principais focos do segundo mandato de Nunes. O programa também está alinhado com esforços para reforçar a atuação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e adotar uma postura mais rigorosa em relação à segurança pública.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.