05 de jun 2025
Diretora da EBC pede demissão por insatisfação com gestão e orçamento da estatal
Diretora da EBC, Sabrina Soares, pede demissão por insatisfação com medidas do governo que afetam o orçamento da estatal.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Diretora da EBC pede demissão por insatisfação com gestão e orçamento da estatal
Ouvir a notícia
Diretora da EBC pede demissão por insatisfação com gestão e orçamento da estatal - Diretora da EBC pede demissão por insatisfação com gestão e orçamento da estatal
A diretora do departamento de Administração, Finança e Pessoas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Sabrina Soares, pediu demissão, citando insatisfação com as recentes medidas do governo federal que impactaram negativamente a estatal. A decisão foi comunicada em uma carta ao presidente da EBC, Jean Lima, e datada de ontem.
Sabrina, que ocupava o cargo há dois anos, expressou sua frustração com a forma como a EBC tem sido tratada pelo governo. Em sua carta, ela afirmou que a empresa foi “cunhada como estorvo” e que os diretores estão lutando para manter as conquistas da EBC sem apoio governamental. A falta de suporte administrativo, segundo a ex-diretora, levou a uma busca por recursos financeiros sem respaldo da Secretaria de Comunicação Social (Secom).
As questões orçamentárias foram um ponto central na carta de demissão. Sabrina destacou gastos excessivos com produções, como as transmissões da Série B do Campeonato Brasileiro e uma novela importada, que oneraram o orçamento da EBC. Ela também mencionou o aumento de 50% nos custos de cobertura das viagens do presidente Lula, que está em sua 50ª viagem internacional no atual mandato.
Além disso, a criação da TV Brasil Internacional exigiu contratações terceirizadas e investimentos em tecnologia, o que agravou ainda mais a situação financeira da EBC. Ao final da carta, Sabrina expressou preocupação com a continuidade dos problemas orçamentários e pediu sua exoneração, afirmando que sua reputação profissional poderia ser prejudicada em um projeto que não conta com o apoio de parte do governo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.