11 de jul 2025
Homem é detido ao receber peças de fuzil e carregadores de Miami no Rio
Polícia Federal e Receita Federal apreendem armamento ilegal em operação contra crime organizado no Rio de Janeiro. Investigação continua.

Peças de fuzil e carregadores são apreendidos durante ação da PF e da Receita Federal em unidade do correio na Zona Oeste do Rio no momento em que homem fez a retirada; ele foi preso (Foto: Reprodução / Polícia Federal)
Ouvir a notícia:
Homem é detido ao receber peças de fuzil e carregadores de Miami no Rio
Ouvir a notícia
Homem é detido ao receber peças de fuzil e carregadores de Miami no Rio - Homem é detido ao receber peças de fuzil e carregadores de Miami no Rio
Um homem foi preso em flagrante ao retirar uma encomenda nos Correios, no Rio de Janeiro, que continha peças de fuzil e carregadores importados ilegalmente de Miami. A operação, realizada pela Polícia Federal (PF) e pela Receita Federal, ocorreu na tarde de quinta-feira (10) no bairro da Taquara, Zona Oeste.
A prisão foi resultado de uma investigação que começou quando a Receita Federal informou sobre a chegada de cinco remessas internacionais. As caixas, que estavam acolchoadas e continham as peças soltas em sacos plásticos, foram enviadas ao Brasil sem a devida autorização do Exército, que controla a importação de armamento no país.
Entre os itens apreendidos estavam: 2 carregadores de alta capacidade, 10 carregadores de AK-47, 10 carregadores de fuzil calibre 7.62x51, 7 carregadores de fuzil calibre 5.56, além de coronhas e empunhaduras. Segundo a PF, esses acessórios seriam utilizados por organizações criminosas na Gardênia Azul, uma área conhecida pela atuação do crime organizado.
O delegado da PF, Hylton Coelho, destacou que o material seria entregue a grupos criminosos para a prática de delitos e confrontos com a polícia. O homem foi levado à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro e, após a formalização da prisão, será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no tráfico internacional de armas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.