12 de jul 2025
Ameaça de bomba interrompe palestras no Gilmarpalooza em Lisboa
Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa foi evacuada por ameaça de bomba, mas evento jurídico seguiu normalmente após alarme falso.

Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde ocorreu o Gilmarpalooza (Foto: Diego)
Ouvir a notícia:
Ameaça de bomba interrompe palestras no Gilmarpalooza em Lisboa
Ouvir a notícia
Ameaça de bomba interrompe palestras no Gilmarpalooza em Lisboa - Ameaça de bomba interrompe palestras no Gilmarpalooza em Lisboa
A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa foi evacuada na manhã de 2 de julho devido a uma ameaça de bomba, que se revelou um alarme falso. O incidente ocorreu durante a abertura do Gilmarpalooza, evento jurídico que reunia autoridades e especialistas do setor.
Após uma denúncia anônima, policiais e bombeiros isolaram a área e realizaram uma inspeção minuciosa, mas não encontraram nenhum artefato explosivo. As atividades foram retomadas por volta das 12h, cerca de uma hora após o início da operação de segurança. O evento, que começou às 8h, contava com a presença de figuras proeminentes como Gilmar Mendes, Hugo Motta e Rodrigo Pacheco.
Palestras e Participações
O Fórum Jurídico, parte do Gilmarpalooza, teve início com uma mesa de abertura que atraiu a atenção de diversos participantes. Entre os palestrantes estavam os ministros Márcio França e Alexandre Silveira, além de líderes empresariais como Diego Barreto e Alexandre Nogueira, CEOs do iFood e Light, respectivamente.
Às 11h, novas palestras começaram a ser realizadas nos anfiteatros da faculdade, com a participação de autoridades como Ricardo Lewandowski e Jorge Messias. O evento seguiu com a presença de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e parlamentares, abordando temas relevantes para o setor jurídico.
A organização do Fórum Jurídico de Lisboa não se manifestou sobre o incidente de segurança, que, apesar de causar preocupação, não comprometeu o andamento do evento.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.