12 de jul 2025
Eduardo Bolsonaro promete ação contra Moraes, PGR e PF com apoio de Trump
Eduardo Bolsonaro ameaça Alexandre de Moraes em vídeo e sugere sanções dos EUA contra o ministro e sua família.

Filho do ex-presidente se auto exilou nos EUA para evitar processos no STF. (Foto: Pedro França/Agência Senado)
Ouvir a notícia:
Eduardo Bolsonaro promete ação contra Moraes, PGR e PF com apoio de Trump
Ouvir a notícia
Eduardo Bolsonaro promete ação contra Moraes, PGR e PF com apoio de Trump - Eduardo Bolsonaro promete ação contra Moraes, PGR e PF com apoio de Trump
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou um vídeo em seu Instagram na última quinta-feira, 10, onde faz ameaças ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Atualmente nos Estados Unidos, Eduardo desafiou Moraes a incluir o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, nas investigações sobre fake news.
No vídeo, Eduardo Bolsonaro critica o ministro, afirmando que ele "não é macho" e "está com medo" de Trump. O deputado questiona por que Moraes não trata Trump da mesma forma que o fez com ele e outros, como Allan dos Santos e Elon Musk. "Por que você não coloca o Trump no inquérito das fake news?", indaga o parlamentar.
Ameaças e Consequências
Eduardo também insinuou que a lei Magnitsky, que permite ao governo dos EUA aplicar sanções a servidores públicos estrangeiros por violação de direitos humanos, poderia afetar Moraes e sua família. Ele afirmou que Trump é imprevisível e que as consequências poderiam se estender à esposa do ministro e a outros envolvidos nas investigações que atingem o ex-presidente Jair Bolsonaro.
O deputado está sendo investigado por tentar provocar o governo americano a impor sanções contra autoridades brasileiras, incluindo Moraes. Eduardo se autoexilou nos EUA e tem buscado apoio internacional para que os condenados pelo ataque de 8 de janeiro recebam anistia.
Repercussão
Até o momento, o STF não se manifestou sobre as declarações de Eduardo Bolsonaro. O clima de tensão entre o deputado e o ministro reflete a polarização política no Brasil, especialmente em relação às investigações que envolvem figuras ligadas ao ex-presidente. A situação continua a ser monitorada, com possíveis desdobramentos nas relações entre Brasil e Estados Unidos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.