13 de jul 2025
Justiça espanhola investiga Ancelotti, Shakira, Neymar, Messi e CR7 por irregularidades
Carlo Ancelotti, condenado por fraude fiscal, enfrenta multa de 386 mil euros e um ano de prisão na Espanha.

Ancelotti, Shakira e Neymar (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Justiça espanhola investiga Ancelotti, Shakira, Neymar, Messi e CR7 por irregularidades
Ouvir a notícia
Justiça espanhola investiga Ancelotti, Shakira, Neymar, Messi e CR7 por irregularidades - Justiça espanhola investiga Ancelotti, Shakira, Neymar, Messi e CR7 por irregularidades
O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, foi condenado a um ano de prisão por fraude fiscal pela Justiça espanhola. A decisão foi proferida pela 30ª Seção da Audiência Provincial de Madri, que apontou que Ancelotti não pagou impostos sobre os rendimentos de direitos de imagem recebidos em 2014, quando dirigia o Real Madrid. Além da pena de prisão, que é improvável que seja cumprida, ele deverá pagar uma multa de 386 mil euros (aproximadamente 2,5 milhões de reais) à Receita Federal da Espanha.
O valor da multa representa menos da metade do que Ancelotti ganha atualmente como treinador da seleção, com um salário anual de 10 milhões de euros. O caso do técnico não é isolado; figuras como Neymar, Messi, Shakira e Cristiano Ronaldo também enfrentaram problemas com o fisco espanhol. Em 2022, o Ministério Público pediu oito anos de prisão para Shakira por sonegação de impostos, mas a artista chegou a um acordo, pagando uma multa de cerca de 7,7 milhões de euros.
Neymar, por sua vez, foi acusado de corrupção privada relacionada à sua transferência do Santos para o Barcelona em 2015. Embora o Barcelona tenha declarado que o valor da transação foi de 57 milhões de euros, investigações indicaram que o montante real era de 83 milhões de euros. Em 2022, todas as acusações contra o jogador foram retiradas pela justiça espanhola.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.