Daniel Silveira solicita autorização para cirurgia urgente no joelho a Moraes
Daniel Silveira pede autorização ao STF para cirurgia no joelho, enquanto aguarda parecer da Procuradoria Geral da República.

O ex-deputado federal Daniel Silveira. (Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados)
Ouvir a notícia:
Daniel Silveira solicita autorização para cirurgia urgente no joelho a Moraes
Ouvir a notícia
Daniel Silveira solicita autorização para cirurgia urgente no joelho a Moraes - Daniel Silveira solicita autorização para cirurgia urgente no joelho a Moraes
O ex-deputado federal Daniel Silveira solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização urgente para realizar uma cirurgia no joelho direito. O pedido foi feito nesta terça-feira, 15, após a defesa anexar um parecer médico favorável à operação, que visa reconstruir o ligamento cruzado anterior e reparar o menisco.
No último dia 27, Moraes havia determinado uma perícia médica oficial para avaliar a condição de Silveira. O laudo indicou que a necessidade da cirurgia é resultado de um trauma ocorrido há cerca de cinco anos durante a prática de esportes. O ministro aguarda agora a manifestação da Procuradoria-Geral da República antes de tomar uma decisão sobre o pedido.
Silveira foi condenado em 2022 a 8 anos e 9 meses de prisão por ameaçar o Estado Democrático de Direito e coação no curso do processo. Embora tenha recebido um indulto do ex-presidente Jair Bolsonaro, a decisão foi posteriormente anulada pelo STF. Em 20 de dezembro de 2024, Moraes concedeu liberdade condicional ao ex-deputado, impondo medidas cautelares, como a proibição de porte de armas. Contudo, três dias após a liberação, Silveira foi notificado por descumprimento de ordens e teve sua liberdade revogada, retornando à prisão.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.