16 de jul 2025
Ciro Nogueira critica Eduardo Bolsonaro por ataques a Tarcísio sobre tarifas
Ciro Nogueira defende Tarcísio de Freitas e critica Eduardo Bolsonaro por suas declarações sobre tarifas dos EUA, enquanto Jair Bolsonaro tenta apaziguar a situação.

Senador Ciro Nogueira (PP-PI) (Foto: Pedro França/Agência Senado)
Ouvir a notícia:
Ciro Nogueira critica Eduardo Bolsonaro por ataques a Tarcísio sobre tarifas
Ouvir a notícia
Ciro Nogueira critica Eduardo Bolsonaro por ataques a Tarcísio sobre tarifas - Ciro Nogueira critica Eduardo Bolsonaro por ataques a Tarcísio sobre tarifas
O clima entre Eduardo Bolsonaro e Tarcísio de Freitas continua tenso, especialmente após as críticas do deputado licenciado ao governador de São Paulo. O presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, defendeu Tarcísio, afirmando que Eduardo está "errando" ao criticar a estratégia de negociação com os Estados Unidos sobre tarifas.
Nogueira destacou que, embora Eduardo tenha o direito de se manifestar, sua postura é equivocada. "Nenhum brasileiro pode aplaudir aumento de tarifa contra o nosso país", afirmou em entrevista ao UOL. A polêmica surgiu após o anúncio de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, o que intensificou a disputa interna no grupo bolsonarista.
Enquanto Eduardo busca responsabilizar o Supremo Tribunal Federal (STF) e pressionar o governo por uma anistia para seu pai, Tarcísio tenta mitigar os impactos da medida tarifária, negociando com empresários e autoridades norte-americanas. Para Ciro Nogueira, a postura de Tarcísio é correta, pois "jamais pode ser favorável a uma sobretaxa que prejudique a indústria do Estado".
O ex-presidente Jair Bolsonaro também se manifestou sobre a situação, afirmando que a relação entre Eduardo e Tarcísio foi "pacificada". Ele ressaltou que, apesar da idade, Eduardo ainda não possui a maturidade necessária para a política. Bolsonaro elogiou Tarcísio, afirmando que é sua obrigação defender São Paulo e que a situação estava "saindo do controle".
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.