17 de jul 2025
Flávio Bolsonaro afirma que decisão sobre Bacellar ao governo do Rio será em 2026
Flávio Bolsonaro pede adiamento da escolha de candidato ao governo do Rio para 2026, enquanto tensões entre Bacellar e Reis aumentam.

Flávio Bolsonaro em seu gabinete no Senado Federal, em Brasília (Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo)
Ouvir a notícia:
Flávio Bolsonaro afirma que decisão sobre Bacellar ao governo do Rio será em 2026
Ouvir a notícia
Flávio Bolsonaro afirma que decisão sobre Bacellar ao governo do Rio será em 2026 - Flávio Bolsonaro afirma que decisão sobre Bacellar ao governo do Rio será em 2026
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou a escolha apressada de Rodrigo Bacellar (União) como candidato ao governo do Rio de Janeiro, afirmando que a decisão deveria ser adiada para 2026. A declaração foi feita em um evento na quinta-feira, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Flávio destacou que o grupo político liderado pelo governador Cláudio Castro (PL) "se precipitou" ao articular a candidatura de Bacellar. Ele sugeriu que a discussão sobre a sucessão de Castro deve ser retomada apenas no próximo ano. O senador também comentou sobre a recente exoneração do ex-secretário estadual de Transportes, Washington Reis (MDB), que gerou tensões entre Bacellar e Reis.
Castro, que esteve em Brasília para uma reunião com Flávio, decidiu não reverter a exoneração de Reis, mesmo após recomendações do senador. A situação se complica, pois Reis, que já foi um aliado próximo de Bolsonaro, enfrenta uma condenação que o torna inelegível, mas está buscando reverter essa decisão no Supremo Tribunal Federal (STF).
Tensão Política
A relação entre Bacellar e Reis se deteriorou, especialmente após Bacellar ter chamado Reis de "insubordinado". O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) afirmou que desistiria de sua candidatura caso o governador readmitisse Reis. Enquanto isso, Jair Bolsonaro se mantém à parte da disputa, focando em candidaturas para o Senado e delegando a Flávio a responsabilidade sobre a política estadual.
Flávio, por sua vez, optou por não se comprometer com Bacellar, aguardando o desenrolar da situação política no estado. A resistência em torno da candidatura de Bacellar também é notável, com membros do círculo próximo a Bolsonaro expressando preocupações sobre o estilo de atuação do político.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.