17 de jul 2025
Humorista é acusado de assassinar miss e envia áudio após o crime em Curitiba
Polícia encontra áudios de Marcelo Alves dos Santos tentando encobrir o assassinato de Raíssa Suelen Ferreira da Silva e planejar fuga.

Humorista Marcelo Alves, que confessou ter matado a miss Raíssa Suelen Ferreira da Silva (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Humorista é acusado de assassinar miss e envia áudio após o crime em Curitiba
Ouvir a notícia
Humorista é acusado de assassinar miss e envia áudio após o crime em Curitiba - Humorista é acusado de assassinar miss e envia áudio após o crime em Curitiba
A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) revelou novos detalhes sobre o assassinato da miss teen Raíssa Suelen Ferreira da Silva, de 23 anos, ocorrido em Curitiba. Marcelo Alves dos Santos, o principal acusado, enviou áudios para Raíssa após o crime, tentando simular preocupação com seu desaparecimento. O corpo da jovem foi encontrado em 9 de junho, uma semana após seu desaparecimento, em uma área de mata em Araucária.
Durante a investigação, a polícia encontrou mensagens no computador de Marcelo, nas quais ele finge estar preocupado. Além disso, foram descobertas imagens de itens que ele e seu filho, Dhony de Assis, planejavam vender, indicando um possível plano de fuga após o crime. O advogado da família de Raíssa, Leonardo Mestre, destacou a premeditação do ato, afirmando que as novas evidências revelam um "elevado nível de dissimulação" por parte dos acusados.
O crime ocorreu no dia 2 de junho, quando Raíssa foi dada como desaparecida. Marcelo confessou o assassinato à polícia, alegando que estrangulou a jovem com uma abraçadeira plástica após uma discussão. Dhony, que também foi denunciado por fraude processual e ocultação de cadáver, afirmou ter visto o corpo da vítima e tentou convencer o pai a se entregar.
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou Marcelo por feminicídio, além de fraude processual qualificada e ocultação de cadáver. A Justiça agora decidirá sobre a aceitação da denúncia. Ambos, pai e filho, permanecem presos enquanto as investigações continuam. Raíssa, natural da Bahia, havia se mudado para o Sul em busca de uma carreira como modelo e atriz, sendo incentivada por Marcelo, que a conheceu quando ela tinha apenas 10 anos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.