Breaking News

17 de jul 2025

Menina de 12 anos grávida morre em MG; bebê sobrevive e está internado

Adolescente indígena venezuelana morre em parto de emergência; investigação aponta estupro de vulnerável e destaca falhas no pré natal.

Adolescente deu entrada na sexta (11) no Centro Materno-Infantil de Betim, em estado gravíssimo, e morreu na madrugada de domingo (13) (Foto: Divulgação/Prefeitura de Betim)

Adolescente deu entrada na sexta (11) no Centro Materno-Infantil de Betim, em estado gravíssimo, e morreu na madrugada de domingo (13) (Foto: Divulgação/Prefeitura de Betim)

Ouvir a notícia

Menina de 12 anos grávida morre em MG; bebê sobrevive e está internado - Menina de 12 anos grávida morre em MG; bebê sobrevive e está internado

0:000:00

Uma adolescente de 12 anos, pertencente a uma comunidade indígena venezuelana em Betim, morreu durante um parto de emergência no último domingo (13). A jovem estava grávida de oito meses e deu entrada no hospital em estado gravíssimo. O bebê sobreviveu e encontra-se internado em estado estável.

A adolescente havia procurado atendimento na rede municipal de saúde pela primeira vez no dia 10, acompanhada da mãe e da tia. Ela se recusou a responder perguntas da equipe médica, mas a tia informou que a menina sentia enjoo. Exames de pré-natal estavam agendados para a segunda-feira (14). No entanto, na sexta-feira (11), a situação se agravou e ela foi levada ao Centro Materno-Infantil, onde foi encaminhada ao CTI.

A causa da morte foi um choque refratário, uma condição crítica em que o corpo não responde aos tratamentos. A Polícia Civil investiga o caso como estupro de vulnerável, e o nome do pai da criança não foi divulgado. A gestão municipal afirmou que prestou atendimento psicológico à família e acionou o Conselho Tutelar e o Ministério Público.

A Secretaria Municipal de Saúde destacou que a adolescente não havia realizado acompanhamento pré-natal, o que levanta preocupações sobre a assistência à saúde de populações vulneráveis na região. O caso gerou comoção e chamou a atenção para a necessidade de políticas públicas que garantam o acesso à saúde e proteção a jovens em situações semelhantes.

Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela