NotíciasPolítica

18 de jul 2025

Ayuso critica “palácios” de Sánchez enquanto desfruta de chalé da Comunidade

Isabel Díaz Ayuso enfrenta críticas após usar chalé de R$ 4,3 milhões, adquirido pela Comunidade de Madrid, sem aviso prévio.

Chalet propriedade da Comunidade de Madrid em Rascafría em que Ayuso se hospedou com sua família no fim de semana de 12 e 13 de julho. (Foto: Álvaro Garcia)

Chalet propriedade da Comunidade de Madrid em Rascafría em que Ayuso se hospedou com sua família no fim de semana de 12 e 13 de julho. (Foto: Álvaro Garcia)

Ouvir a notícia

Ayuso critica “palácios” de Sánchez enquanto desfruta de chalé da Comunidade - Ayuso critica “palácios” de Sánchez enquanto desfruta de chalé da Comunidade

0:000:00

Isabel Díaz Ayuso, presidenta da Comunidade de Madrid, foi criticada por se hospedar em um chalé de 4,3 milhões de euros, adquirido pela Comunidade para ampliar o Parque Nacional de Guadarrama. O uso do imóvel, que não foi previamente anunciado, foi revelado por moradores da região. Durante a estadia, Ayuso não utilizou serviços da Comunidade, levando sua própria comida.

A propriedade, comprada em outubro de 2023, pertence a um ex-dono dos armazéns Cortefiel, que vendeu a área de 453 hectares para a Comunidade. O chalé, localizado em Rascafría, é um destino popular para os madrilenos nos fins de semana. A presidenta já havia criticado o presidente Pedro Sánchez por viver em residências oficiais, enquanto a Comunidade de Madrid não possui uma.

Fontes da presidência regional afirmaram que o uso do chalé foi "permitido" e que esta foi a primeira vez que Ayuso o utilizou. A propriedade é descrita como um espaço de valor ecológico significativo, abrigando diversas espécies de fauna e flora. A Comunidade de Madrid, ao contrário de outras regiões, não possui uma residência oficial para seus presidentes, embora já tenha utilizado a Residência Santillana para reuniões de trabalho.

A polêmica em torno do uso do chalé surge em meio a críticas anteriores de Ayuso a Sánchez, que vive em várias residências pagas pelo Estado. A presidenta também sugeriu que o governo regional deveria financiar uma casa oficial para o presidente da Comunidade, destacando sua própria experiência de viver em aluguel por quase duas décadas.

Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela