18 de jul 2025
Multas por excesso de velocidade anuladas devido a erro na localização de câmeras
Gardaí revogam 914 multas em County Kilkenny após erro humano em processamento, afetando motoristas que já pagaram penalizações.

Detecção de velocidade foi registrada em uma câmera na estrada N25 - Foto: Getty Images
Ouvir a notícia:
Multas por excesso de velocidade anuladas devido a erro na localização de câmeras
Ouvir a notícia
Multas por excesso de velocidade anuladas devido a erro na localização de câmeras - Multas por excesso de velocidade anuladas devido a erro na localização de câmeras
Quase 1.000 motoristas irlandeses têm multas revogadas por erro em câmeras de velocidade
Um total de 914 multas aplicadas a motoristas na N25, em County Kilkenny, foram anuladas devido a um erro humano na localização do processamento. As infrações foram registradas por uma câmera de velocidade entre 30 de maio e o final de junho. A An Garda Síochána, a polícia irlandesa, confirmou que o problema ocorreu ao inserir a localização da infração no sistema.
Alguns motoristas afetados já haviam pago as multas e recebido pontos de penalização antes que a polícia identificasse o erro em 30 de junho. A Gardaí está atualmente notificando os motoristas sobre a revogação das multas. O Chefe Superintendente David Harrington expressou que o erro é lamentável e ressaltou o compromisso da polícia com a segurança nas estradas.
Este incidente segue um episódio anterior, onde quase 2.000 motoristas tiveram suas multas e pontos anulados após serem flagrados por uma câmera de velocidade não certificada. Em County Mayo, 1.871 motoristas tiveram suas notificações de infração revertidas no final do ano passado. A Gardaí continua a trabalhar para garantir a precisão no uso de câmeras de segurança viária, reafirmando sua responsabilidade na fiscalização do trânsito.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.