19 de jul 2025
Trump afirma que liberação de arquivos de Epstein não agradaria 'troublemakers'
Trump solicita liberação de documentos sobre Epstein e processa Rupert Murdoch por difamação, intensificando a pressão sobre sua administração.

O presidente dos EUA, Donald Trump, fala antes de assinar a "Genius Act", que desenvolverá um marco regulatório para criptomoedas stablecoin e expandirá a supervisão da indústria, na Casa Branca em Washington, D.C., EUA, 18 de julho de 2025. (Foto: Nathan Howard | Reuters)
Ouvir a notícia:
Trump afirma que liberação de arquivos de Epstein não agradaria 'troublemakers'
Ouvir a notícia
Trump afirma que liberação de arquivos de Epstein não agradaria 'troublemakers' - Trump afirma que liberação de arquivos de Epstein não agradaria 'troublemakers'
Donald Trump enfrenta pressão para liberar documentos sobre Jeffrey Epstein
Donald Trump solicitou ao Departamento de Justiça (DOJ) a liberação de todos os testemunhos do Grande Júri relacionados a Jeffrey Epstein e Ghislaine Maxwell. Em uma postagem no Truth Social, Trump afirmou que, mesmo com a liberação, "nada será bom o suficiente para os troublemakers e lunáticos da esquerda radical". A declaração foi feita no sábado, 21 de outubro de 2023, após o DOJ pedir aos juízes federais que deslacrassem os testemunhos.
Trump, que já havia pedido à procuradora-geral Pam Bondi a liberação de "qualquer e todo testemunho pertinente", agora amplia seu pedido para incluir "todos" os testemunhos, embora ressalte que a aprovação do tribunal é necessária. Essa mudança de linguagem indica uma resposta à crescente pressão de seus apoiadores para que ele libere documentos relacionados a Epstein, que cometeu suicídio em 2019 após ser preso por tráfico sexual de menores.
Ação Judicial contra Rupert Murdoch
Além disso, Trump processou Rupert Murdoch, dono do The Wall Street Journal, por um artigo que descreveu uma carta "indecente" que Trump teria enviado a Epstein em seu aniversário de 50 anos. O ex-presidente nega a autoria da carta e busca danos de pelo menos 10 bilhões de dólares na ação por difamação.
A pressão sobre Trump para liberar documentos sobre Epstein e Maxwell, que foi condenada por tráfico sexual, continua a crescer, refletindo a complexidade do caso e o interesse público em torno dele. A situação permanece tensa, com Trump indicando que não pretende ceder às demandas dos críticos, independentemente do resultado judicial.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.