22 de jul 2025
Homem é detido ao receber encomenda com acessórios de fuzil nos Correios
Homem é preso por importar acessórios bélicos destinados ao crime organizado no Rio de Janeiro. A ação foi realizada pela Polícia Federal.

Acessórios de fuzil apreendidas em ação conjunta entre Polícia Federal e Receita Federal (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
Ouvir a notícia:
Homem é detido ao receber encomenda com acessórios de fuzil nos Correios
Ouvir a notícia
Homem é detido ao receber encomenda com acessórios de fuzil nos Correios - Homem é detido ao receber encomenda com acessórios de fuzil nos Correios
Um homem foi preso em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro, por importação ilegal de acessórios de fuzil. A prisão ocorreu na tarde de terça-feira (22) após ele retirar encomendas nos Correios. A ação foi realizada por agentes da Polícia Federal.
Durante a operação, foram apreendidas três remessas provenientes da China, contendo quatro quebra-chamas, duas lunetas e duas miras laser. Segundo a investigação, os itens seriam destinados ao crime organizado que atua em comunidades próximas à unidade dos Correios onde as encomendas foram retiradas.
O homem foi levado à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro e, em seguida, será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde ficará à disposição da Justiça. A operação é resultado de uma colaboração entre a Polícia Federal e a Receita Federal do Brasil, que monitorou as remessas de material bélico controlado.
A importação de acessórios bélicos no Brasil é estritamente regulamentada e requer autorização do Exército Brasileiro. A atuação do crime organizado em áreas urbanas, especialmente no Rio de Janeiro, continua a ser um desafio significativo para as autoridades.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.