Mãe de jovem supostamente envenenado é investigada pela polícia na Grande SP
Mãe de jovem envenenado é investigada por suposta compra de veneno; exame psiquiátrico avaliará sua capacidade mental.

Ademilson Ferreira dos Santos foi preso nesta quarta-feira, 16, acusado de envenenar o enteado Lucas da Silva Santos, de 19 anos. (Foto: Reprodução/Brasil Urgente/Band)
Ouvir a notícia:
Mãe de jovem supostamente envenenado é investigada pela polícia na Grande SP
Ouvir a notícia
Mãe de jovem supostamente envenenado é investigada pela polícia na Grande SP - Mãe de jovem supostamente envenenado é investigada pela polícia na Grande SP
Lucas da Silva Santos, de 19 anos, faleceu em São Bernardo do Campo após consumir bolinhos supostamente envenenados. O padrasto, Ademilson Ferreira dos Santos, foi preso sob a acusação de homicídio. A mãe de Lucas está sendo investigada por supostamente ter adquirido o veneno a pedido do companheiro, que alegou que o produto seria usado para matar cachorros.
A delegada Liliane Lopes Doretto, responsável pelo caso, informou que a mãe pode ter sido enganada pelo padrasto. Ela passará por um exame psiquiátrico para avaliar sua capacidade mental e determinar se agiu com discernimento. Laudos periciais que identificam a substância que causou a morte de Lucas ainda não foram concluídos.
O jovem foi internado no dia 13 de julho após ingerir os bolinhos e, após agravamento do estado de saúde, foi declarado com morte encefálica no último domingo, 20. A polícia investiga a relação entre Lucas e o padrasto, que era próxima, mas que poderia ter se deteriorado devido a uma mudança de endereço planejada pelo jovem. A delegada acredita que o crime pode ter motivações passionais.
Além disso, o homem que vendeu o veneno foi preso em flagrante no dia 17 de julho, mas liberado após audiência de custódia. O inquérito está em fase final, aguardando a conclusão dos laudos periciais para possíveis novas medidas legais contra o padrasto.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.