24 de jul 2025
Turista sul-africana é assassinada em Curitiba um dia após chegar ao Brasil
Investigação revela detalhes do assassinato de Anne Leigh McKenzie e Ian Alexander Bruder Hay, incluindo apreensão de arma e drogas.

Anne Leigh McKenzie, de 27 anos, da África do Sul (Foto: Redes sociais)
Ouvir a notícia:
Turista sul-africana é assassinada em Curitiba um dia após chegar ao Brasil
Ouvir a notícia
Turista sul-africana é assassinada em Curitiba um dia após chegar ao Brasil - Turista sul-africana é assassinada em Curitiba um dia após chegar ao Brasil
Anne Leigh McKenzie, de 27 anos, foi assassinada em Curitiba no último sábado (19), um dia após chegar ao Brasil. O crime foi cometido pelo companheiro, Ian Alexander Bruder Hay, de 30 anos, que, em seguida, cometeu suicídio. O casal foi encontrado sem vida no domingo (20), após uma criança do andar inferior notar sangue escorrendo pela parede e acionar a polícia.
A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) informou que Anne desembarcou no Brasil na sexta-feira (18) e que o relacionamento com Ian começou durante uma viagem dela aos Estados Unidos em 2024. Ian estava no Brasil desde dezembro de 2024 e o apartamento onde estavam hospedados havia sido alugado por dois meses. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Investigação em Andamento
A polícia apreendeu celulares das vítimas, uma pistola 9mm sem numeração, além de munição e drogas. A origem da arma e as circunstâncias que levaram ao crime estão sendo investigadas. A delegada Magda Hofstaetter destacou que o homem disparou duas vezes contra Anne antes de tirar a própria vida.
No imóvel, foram encontrados um carregador com capacidade para 50 disparos, além de seringas, joias e eletrônicos. A investigação busca esclarecer como Ian obteve a arma utilizada no crime. Não há informações sobre o sepultamento dos corpos, que pode ocorrer no Brasil ou nos países de origem do casal.
O caso levanta questões sobre a violência doméstica e a importância de denunciar situações de agressão. A população pode acionar a polícia pelo número 190 ou a Central de Atendimento à Mulher pelo 180. Para apoio emocional, o CVV (Centro de Valorização da Vida) oferece suporte 24 horas pelo telefone 188.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.