28 de jul 2025
Atirador provoca massacre em mercado de Bangkok e deixa cinco mortos
Ataque em mercado de Bangkok deixa cinco mortos e levanta preocupações sobre segurança pública em meio ao aumento da violência armada no país.

Policiais no mercado onde ocorreu ataque a tiro em Bancoc (Foto: Patipat Janthong/Reuters)
Ouvir a notícia:
Atirador provoca massacre em mercado de Bangkok e deixa cinco mortos
Ouvir a notícia
Atirador provoca massacre em mercado de Bangkok e deixa cinco mortos - Atirador provoca massacre em mercado de Bangkok e deixa cinco mortos
Um ataque a tiros em um mercado de Bangkok, na Tailândia, resultou na morte de cinco pessoas nesta segunda-feira, 28. O autor do crime, que tinha desavenças pessoais com um dos seguranças, disparou contra quatro agentes de segurança antes de atacar uma comerciante e, em seguida, se suicidar.
O comandante-geral da Polícia Metropolitana, Siam Bunsom, confirmou que o atirador matou três seguranças e uma quarta vítima, com quem tinha um conflito pessoal. Imagens divulgadas mostram o suspeito, usando um boné branco e uma mochila, caminhando pelo estacionamento do mercado Or Tor Kor, próximo ao popular mercado Chatuchak.
Testemunhas relataram momentos de pânico. Duangnapa Yeerunsiri, que estava no local, descreveu a cena: "Nos abaixamos dentro do carro e ligamos rapidamente para a polícia". Apesar da gravidade do ataque, as autoridades informaram que nenhum turista foi ferido ou morto.
A Tailândia enfrenta um aumento na violência armada, com episódios frequentes. Em outubro de 2023, um adolescente de 14 anos matou duas pessoas em um shopping de luxo em Bangkok. Em 2020, um soldado cometeu um massacre que deixou 29 mortos. O país possui uma das maiores taxas de homicídios causados por armas no continente e é um importante mercado de contrabando de armas na região.
As autoridades continuam a investigar o ataque, que levanta preocupações sobre a segurança pública e o impacto no turismo, um setor vital para a economia tailandesa.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.