28 de jul 2025
Filhos de diplomatas serão ouvidos após abordagem da PM em Ipanema
Adolescentes estrangeiros e embaixador do Gabão depõem sobre abordagem policial em Ipanema, marcada por polêmica e uso de armas.

Abordagem da PM a adolescente em Ipanema foi gravada por câmeras de segurança (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Filhos de diplomatas serão ouvidos após abordagem da PM em Ipanema
Ouvir a notícia
Filhos de diplomatas serão ouvidos após abordagem da PM em Ipanema - Filhos de diplomatas serão ouvidos após abordagem da PM em Ipanema
Está agendado para o dia 28 de agosto, às 14h30, o depoimento dos adolescentes estrangeiros abordados por policiais em Ipanema. Os jovens, filhos de diplomatas do Gabão, Burkina Faso e Canadá, foram alvo de uma ação policial que gerou controvérsia em julho do ano passado. Um vídeo do incidente mostra os sargentos Sergio Regattieri Fernandes Marinho e Luiz Felipe dos Santos Gomes apontando armas para os adolescentes, que tinham 13 e 14 anos na ocasião.
Os policiais foram denunciados por constrangimento ilegal, ameaça com abuso de poder e violação de dever inerente ao cargo. O depoimento ocorrerá na Auditoria da Justiça Militar do TJ do Rio, e será realizado por videoconferência. O embaixador do Gabão, pai de um dos jovens, também prestará depoimento como testemunha de acusação. Para facilitar a comunicação, uma intérprete em francês estará presente.
O caso gerou repercussão internacional, levantando questões sobre a atuação da polícia em situações envolvendo menores e diplomatas. As declarações dos adolescentes e do embaixador são esperadas para esclarecer os detalhes do ocorrido e as circunstâncias que levaram à abordagem policial.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.