Breaking News

28 de jul 2025

MPF investiga nova denúncia de nepotismo no Inmetro após inquérito aberto

MPF investiga Inmetro por nepotismo e servidores fantasmas, enquanto autarquia nega irregularidades e afirma seguir princípios da administração pública.

Sede do Inmetro (Foto: Inmetro/Divulgação)

Sede do Inmetro (Foto: Inmetro/Divulgação)

Ouvir a notícia

MPF investiga nova denúncia de nepotismo no Inmetro após inquérito aberto - MPF investiga nova denúncia de nepotismo no Inmetro após inquérito aberto

0:000:00

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito para investigar dirigentes do Inmetro por nepotismo. As acusações indicam que esses dirigentes teriam criado um cabidão de empregos para familiares em uma empresa terceirizada. A investigação ganhou novos contornos após o procurador responsável receber uma denúncia sobre a existência de servidores fantasmas na autarquia, com evidências como folhas de ponto.

O Inmetro, em resposta, negou qualquer irregularidade. A autarquia afirmou que a empresa C & S Serviços de Recrutamento e Seleção Ltda. contratou os funcionários para atuar na sede do Inmetro em Brasília, sem indícios de favorecimento a parentes. A nota do Inmetro destaca que as contratações seguiram os princípios da administração pública, como legalidade e moralidade.

Além disso, o Inmetro ressaltou que não tem ingerência sobre as contratações da empresa terceirizada. A autarquia também informou que os documentos que comprovam a regularidade das contratações estão disponíveis para os órgãos de controle. O controle de jornada dos colaboradores é feito por meio de um sistema integrado, que inclui biometria e folhas de ponto.

O caso levanta questões sobre a transparência e a ética nas contratações públicas, especialmente em um momento em que a administração pública enfrenta crescente escrutínio. O MPF continua a investigar as alegações, enquanto o Inmetro se compromete a colaborar com as autoridades competentes.

Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela