28 de jul 2025
Zambelli aguarda solicitação da Itália para se apresentar à Justiça
Carla Zambelli aguarda pedido formal da Itália para se apresentar às autoridades, enquanto permanece foragida da Justiça brasileira.

Foto de arquivo: a deputada federal Carla Zambelli (PL- SP) participa de uma coletiva de imprensa na sede de seu partido no bairro de Moema, na zona sul da cidade de São Paulo, na tarde desta quinta-feira, 15 de maio de 2025 (Foto: NINO CIRENZA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Ouvir a notícia:
Zambelli aguarda solicitação da Itália para se apresentar à Justiça
Ouvir a notícia
Zambelli aguarda solicitação da Itália para se apresentar à Justiça - Zambelli aguarda solicitação da Itália para se apresentar à Justiça
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) é considerada foragida da Justiça brasileira, com um mandado de prisão preventiva emitido pelo ministro Alexandre de Moraes. Ela também está na lista da Interpol. Recentemente, Zambelli, condenada a 10 anos de prisão por sua participação na invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), planeja se apresentar às autoridades italianas.
O advogado de Zambelli, Fábio Pagnozzi, informou que a deputada aguarda um pedido formal do governo italiano para se apresentar. "Ela pensa em se apresentar às autoridades italianas a partir do momento que haja um pedido formal na Itália", declarou Pagnozzi em entrevista ao Estúdio i, da GloboNews, nesta segunda-feira (28). Desde que deixou o Brasil, Zambelli permanece fora do país, fugindo da decretação de sua prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A condenação de Zambelli está relacionada ao apoio ao hacker Walter Delgatti Neto, que facilitou a invasão ao sistema do CNJ. A situação da deputada levanta questões sobre a cooperação internacional em casos de foragidos e a eficácia das medidas de segurança adotadas por países que recebem indivíduos procurados pela Justiça.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.