29 de jul 2025
Mulher é detida por torturar e manter sobrinha em cárcere privado no Flamengo
Tia é presa por submeter sobrinha a abusos e condições análogas à escravidão; jovem agora está sob proteção das autoridades.

As investigações foram conduzidas pela 9ª DP (Catete) (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Mulher é detida por torturar e manter sobrinha em cárcere privado no Flamengo
Ouvir a notícia
Mulher é detida por torturar e manter sobrinha em cárcere privado no Flamengo - Mulher é detida por torturar e manter sobrinha em cárcere privado no Flamengo
Uma mulher foi presa sob a acusação de submeter sua sobrinha, de 15 anos, a condições análogas à escravidão em seu apartamento, localizado no Flamengo. A prisão ocorreu na segunda-feira, 28, após investigações da 9ª DP (Catete) que revelaram um cenário de abusos físicos e psicológicos.
A adolescente, que foi morar com a tia ainda criança, enfrentou um regime de violência diária, incluindo agressões e restrições alimentares. Para tentar desacreditar as denúncias, a tia apresentou laudos médicos falsificados, alegando que a jovem sofria de esquizofrenia e inventava as agressões. Um dos documentos afirmava que o contato com a família seria prejudicial à saúde mental da menina.
Após a fuga da jovem, que se abrigou com os pais e denunciou os maus-tratos, a polícia tomou conhecimento do caso através do Conselho Tutelar. As investigações revelaram que os laudos eram forjados e que a adolescente nunca teve diagnóstico de esquizofrenia. A tia foi acusada de tortura, cárcere privado, falsificação de documento público, racismo e redução à condição análoga à de escravo.
A jovem relatou que era obrigada a realizar tarefas domésticas e, caso não cumprisse, não recebia alimentação. A prisão da tia foi um desdobramento crucial para garantir a segurança da adolescente, que agora está sob proteção das autoridades.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.