Breaking News

30 de jul 2025

Lula critica apoio de Michelle Bolsonaro a senador em meio a polêmica política

Lula critica apoio de Michelle Bolsonaro a Efraim Filho e reafirma apoio a Celso Sabino para o Senado nas eleições de 2026.

Michelle Bolsonaro dá apoio a pré-candidatura de Efraim Filho ao governo da Paraíba (Foto: Instagram/ Reprodução)

Michelle Bolsonaro dá apoio a pré-candidatura de Efraim Filho ao governo da Paraíba (Foto: Instagram/ Reprodução)

Ouvir a notícia

Lula critica apoio de Michelle Bolsonaro a senador em meio a polêmica política - Lula critica apoio de Michelle Bolsonaro a senador em meio a polêmica política

0:000:00

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou indignação após o apoio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao senador Efraim Filho (União-PB), que faz parte da base aliada. O respaldo ocorreu durante um discurso em João Pessoa, onde Michelle apoiou a candidatura de Efraim ao governo da Paraíba em 2026. Lula expressou sua insatisfação em uma reunião com ministros do União Brasil, convocada fora da agenda oficial.

Durante o encontro, realizado na terça-feira, 29, Lula reafirmou seu apoio ao ministro Celso Sabino (Turismo) para o Senado em 2026. Além de Sabino, participaram da reunião os ministros Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) e Frederico de Siqueira Filho (Comunicações), além da ministra Gleisi Hoffmann, responsável pela articulação política do governo.

Lula questionou o volume de críticas direcionadas ao governo por membros do União Brasil que ocupam cargos na administração. Ele anunciou que irá se reunir com o presidente do partido, Antonio de Rueda, e discutirá com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), sobre as eleições de 2026 e a formação de chapas para a Casa Legislativa.

Formação da Federação

O União Brasil, que atualmente possui três ministérios no governo, decidiu formar uma federação com o PP, partido oposicionista que planeja apoiar um candidato anti-Lula nas próximas eleições presidenciais. A nova aliança, chamada União Progressista, deve ser oficializada em agosto e promete ter as maiores bancadas da Câmara e do Senado. O PP também conta com um ministro em seu quadro, André Fufuca (Esporte).

Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela