30 de jul 2025
South Park lança episódio polêmico com Trump e Satanás após crise com a Casa Branca
South Park provoca controvérsia ao satirizar Donald Trump, gerando críticas da Casa Branca e discussões sobre liberdade de expressão.

Segundo episódio da nova temporada volta a satirizar o presidente dos EUA (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
South Park lança episódio polêmico com Trump e Satanás após crise com a Casa Branca
Ouvir a notícia
South Park lança episódio polêmico com Trump e Satanás após crise com a Casa Branca - South Park lança episódio polêmico com Trump e Satanás após crise com a Casa Branca
A série South Park voltou a gerar polêmica com o lançamento de sua 27ª temporada, após dois anos fora do ar. O episódio de estreia, intitulado Sermon on the ‘Mount, satiriza o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e provocou reações da Casa Branca.
No novo episódio, que irá ao ar no dia 6 de agosto, Trump é retratado em uma cena satírica ao lado de Satanás durante um jantar de gala. O teaser mostra o ex-presidente apalpando a perna do personagem demoníaco, que responde com um seco "pare". O apresentador do evento elogia Trump, destacando sua "coragem".
A Casa Branca, através do porta-voz Taylor Rogers, criticou a série, afirmando que não é relevante há mais de 20 anos e que suas ideias são "pouco inspiradas". Rogers ainda declarou que "nenhum programa de quarta categoria" afetaria a imagem do ex-presidente.
Os criadores de South Park, Trey Parker e Matt Stone, comentaram sobre a repercussão do episódio em um painel na Comic-Con. Parker, de forma sarcástica, pediu desculpas ao público, enquanto discutiam a censura enfrentada. O principal impasse com o canal Comedy Central foi a representação do órgão genital de Trump, que acabou se tornando um personagem animado com olhos, após uma longa discussão.
Desde sua estreia em 1997, South Park é conhecida por seu humor provocativo e sátiras sociais, abordando temas como política e cultura pop. A série parece ter intensificado seu tom crítico em um cenário político acirrado nos Estados Unidos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.