31 de jul 2025
Bela Gil critica padre por intolerância religiosa e classifica como 'absurdo'
Bela Gil critica padre por intolerância religiosa após comentários desrespeitosos sobre a morte de Preta Gil; investigação está em andamento

Postagem foi feita nas redes sociais por Bela Gil, irmã de Preta Gil, em relação ao padre investigado por intolerância religiosa (Foto: Redes sociais)
Ouvir a notícia:
Bela Gil critica padre por intolerância religiosa e classifica como 'absurdo'
Ouvir a notícia
Bela Gil critica padre por intolerância religiosa e classifica como 'absurdo' - Bela Gil critica padre por intolerância religiosa e classifica como 'absurdo'
A apresentadora Bela Gil se manifestou contra o padre Danilo César, denunciado por intolerância religiosa após comentários desrespeitosos durante uma missa em Areial, Paraíba. O padre usou a morte da cantora Preta Gil para menosprezar religiões afro-indígenas, gerando repercussão nas redes sociais.
Em resposta, Bela Gil compartilhou uma postagem do filósofo Leandro Karnal, criticando as declarações do padre. "É cada absurdo que a gente precisa ouvir. Seu padre desrespeitoso", afirmou a apresentadora. O caso foi denunciado pela Associação Cultural de Umbanda, Candomblé e Jurema Mãe Anália Maria de Souza, que registrou um boletim de ocorrência por intolerância religiosa.
A Diocese de Campina Grande, responsável pela paróquia do padre, informou que ele prestará esclarecimentos à polícia. O delegado Danilo Orengo e a delegada Socorro Silva confirmaram que outros dois boletins de ocorrência foram registrados, todos relacionados às falas do padre. As investigações estão em andamento, com o padre sendo convocado para depor posteriormente.
O presidente da associação, Rafael Generino, destacou que as declarações do padre distorcem a religião e que a entidade também buscará apoio do Ministério Público da Paraíba. O Fórum de Diversidade da Paraíba também se posicionou, condenando as falas do padre e prometendo acompanhar o caso.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.