31 de jul 2025
Trabalhadora de creche australiana é acusada de produzir vídeos de abuso infantil
Trabalhador de creche é acusado de filmar abuso infantil em meio a uma crise de segurança no setor de educação infantil na Austrália.

A Austrália está enfrentando questionamentos sobre como regula seu setor de creches (Foto: Getty Images)
Ouvir a notícia:
Trabalhadora de creche australiana é acusada de produzir vídeos de abuso infantil
Ouvir a notícia
Trabalhadora de creche australiana é acusada de produzir vídeos de abuso infantil - Trabalhadora de creche australiana é acusada de produzir vídeos de abuso infantil
Um trabalhador de creche australiano, David James, de 26 anos, foi acusado de filmar material de abuso infantil envolvendo 10 crianças entre cinco e seis anos. As alegações surgem em meio a uma crise de segurança no setor de creches na Austrália, marcada por casos de abuso físico e sexual.
James, que atuou em quase 60 centros de educação infantil, está detido desde outubro. Seu nome foi mantido em sigilo enquanto a polícia identificava as vítimas e notificava suas famílias. As acusações incluem a produção de material de abuso infantil em seis serviços de cuidado fora do horário escolar entre 2021 e 2024.
Investigação em Andamento
A polícia federal australiana (AFP) revelou que a investigação começou após a descoberta de material de abuso infantil na dark web. O comissário assistente da AFP, Brett James, destacou a gravidade da situação, afirmando que "qualquer forma de abuso sexual infantil é perturbadora, especialmente quando o autor é alguém confiável para cuidar das crianças".
Apesar da gravidade das acusações, não há evidências que sugiram que James tenha cometido crimes em outros centros além dos seis identificados. O comissário James tranquilizou os pais, afirmando que se não houve contato da AFP, isso significa que não há ligação entre suas famílias e os crimes atribuídos a James.
A situação levanta preocupações sobre a segurança nas creches australianas, que enfrentam um momento crítico após uma série de casos de abuso. A comunidade aguarda mais informações enquanto a investigação prossegue.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.