Aumentam os roubos de celular e coletivo em Engenheiro Leal, Zona Norte do Rio
Engenheiro Leal enfrenta aumento nos roubos de celular e a coletivo, enquanto outros crimes apresentam queda significativa em 2024

Zona Norte do Rio de Janeiro (Foto: Editoria de Arte)
Ouvir a notícia:
Aumentam os roubos de celular e coletivo em Engenheiro Leal, Zona Norte do Rio
Ouvir a notícia
Aumentam os roubos de celular e coletivo em Engenheiro Leal, Zona Norte do Rio - Aumentam os roubos de celular e coletivo em Engenheiro Leal, Zona Norte do Rio
O bairro de Engenheiro Leal, na Zona Norte do Rio de Janeiro, apresentou um aumento nos roubos de celular e a coletivo em 2024, conforme dados do novo Mapa do Crime do GLOBO. Com uma população de 5.200 habitantes, o bairro registrou 10 roubos de celular, um crescimento em relação aos seis casos de 2023. Os roubos a coletivo também dobraram, passando de três para sete ocorrências.
Por outro lado, outros tipos de crime mostraram queda. Os roubos a transeuntes diminuíram 8,7%, com 21 casos em 2024, em comparação a 23 no ano anterior. Já os roubos de veículos caíram 28,6%, totalizando 40 ocorrências em 2024, contra 56 em 2023.
Mapa do Crime
O Mapa do Crime, lançado pelo GLOBO, oferece uma visão detalhada da criminalidade em 147 bairros da capital fluminense. A ferramenta interativa foi desenvolvida a partir de mais de 250 mil registros de ocorrências, obtidos via Lei de Acesso à Informação junto ao Instituto de Segurança Pública (ISP). Essa é a primeira vez que dados criminais no Rio são apresentados com tal nível de detalhamento.
A nova plataforma permite que os moradores consultem informações sobre os tipos de crimes que mais afetam suas comunidades, como roubos de celular e a transeuntes. O objetivo é proporcionar uma compreensão mais clara da dinâmica da violência na cidade, ajudando a população a se proteger e a se informar sobre a segurança em sua vizinhança.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.