NotíciasPolítica

04 de ago 2025

Michelle Bolsonaro cita a Bíblia ao comentar sobre a prisão de Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro é preso preventivamente por descumprir medidas cautelares e tenta obstruir investigações sobre golpe no Brasil

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) (Foto: Tabata Benedicto/Estadão)

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) (Foto: Tabata Benedicto/Estadão)

Ouvir a notícia

Michelle Bolsonaro cita a Bíblia ao comentar sobre a prisão de Jair Bolsonaro - Michelle Bolsonaro cita a Bíblia ao comentar sobre a prisão de Jair Bolsonaro

0:000:00

O ex-presidente Jair Bolsonaro teve sua prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira, 4. A decisão foi tomada após Bolsonaro descumprir medidas cautelares, incluindo a proibição de uso de redes sociais. Ele participou, por telefone, de atos de apoiadores em Rio de Janeiro e São Paulo, onde Moraes foi um dos alvos das manifestações.

Na decisão, Moraes destacou que Bolsonaro agiu de forma consciente ao se dirigir aos manifestantes, utilizando um telefonema com seu filho, Flávio Bolsonaro, que foi publicado no Instagram. O ex-presidente já enfrentava investigações sobre sua suposta participação em uma trama de golpe, e essa conduta foi considerada uma tentativa de obstruir a Justiça.

Reação de Michelle Bolsonaro

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro reagiu à prisão de seu marido com uma mensagem religiosa nas redes sociais. Em uma publicação no Instagram, ela afirmou: "E os céus anunciarão a sua justiça; pois Deus mesmo é o Juiz." A mensagem não mencionou diretamente a prisão, mas reflete o apoio à situação de Bolsonaro.

A decisão de prisão domiciliar inclui o uso de tornozeleira eletrônica e restrições severas, como a proibição de visitas, exceto de advogados e familiares próximos. Além disso, foram determinadas a entrega do passaporte e a apreensão de aparelhos eletrônicos. O julgamento de Bolsonaro está agendado para setembro, e a expectativa é que novos desdobramentos ocorram em um cenário político já conturbado.

Críticas e Implicações

A prisão preventiva de Bolsonaro gerou reações negativas entre parlamentares e líderes do campo bolsonarista, que alegaram que ele foi alvo de uma ação "sem julgamento" e antes da conclusão do processo investigativo. A situação evidencia a polarização política no Brasil e as tensões em torno das ações do ex-presidente, que continua a exercer influência entre seus apoiadores.

Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela