Breaking News

26 de jan 2025

Petrópolis e Barra Mansa enfrentam 'risco muito alto' de deslizamentos devido à chuva intensa

Chuvas moderadas no Rio, mas interior e região serrana enfrentam severidade. Defesa Civil alerta alto risco de deslizamentos em Petrópolis e Barra Mansa. Protocolos de emergência ativados e sirenes acionadas na região do Bingen. Pontos de apoio foram estabelecidos para atender a população afetada. Previsão de chuvas intensas e temperaturas elevadas nos próximos dias.

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Ouvir a notícia

Petrópolis e Barra Mansa enfrentam 'risco muito alto' de deslizamentos devido à chuva intensa - Petrópolis e Barra Mansa enfrentam 'risco muito alto' de deslizamentos devido à chuva intensa

0:000:00

Neste domingo, a cidade do Rio de Janeiro não enfrentou grandes problemas com a chuva, mas o interior e a região serrana do estado estão em situação crítica. De acordo com o boletim da Defesa Civil, divulgado às 19h40, Petrópolis e Barra Mansa estão em estágio de "risco muito alto" para deslizamentos de terra. Outros municípios, como Macaé, Porto Real, Quatis, Sapucaia e Teresópolis, apresentam "risco alto". O alerta destaca a possibilidade de deslizamentos, especialmente em Barra Mansa, Petrópolis e Teresópolis.

O tempo no Rio deve permanecer instável nos próximos dias, influenciado por um sistema de baixa pressão na costa da Região Sudeste. Neste domingo, a nebulosidade aumentará e há previsão de pancadas de chuva moderada a forte a partir da tarde, com temperaturas elevadas, podendo chegar a 39°C em áreas como a Zona Norte e Zona Oeste. Na Barra da Tijuca e em Jacarepaguá, a máxima esperada é de 38°C, enquanto na Zona Sul deve ser de 35°C.

Na madrugada e manhã de segunda-feira, o céu estará nublado, com chuvas variando de fracas a moderadas. As temperaturas devem cair, com máxima de 31°C e mínima de 21°C. Na terça-feira, a previsão é de céu nublado e chuva moderada, com temperaturas entre 33°C e 20°C. Para quarta-feira, a expectativa é de tempo nublado com chuvas fracas a moderadas, alcançando máxima de 34°C e mínima de 19°C.

A Defesa Civil de Petrópolis ativou protocolos de emergência devido ao alto risco de deslizamentos. A Prefeitura acionou sirenes na região do Bingen/João Xavier e abriu pontos de apoio nas comunidades, como nas escolas Santa Rita de Cássia e São Judas Tadeu. O governo estadual confirmou risco hidrológico muito alto em Petrópolis e alto em Macaé, Sapucaia e Teresópolis, com o risco de deslizamento sendo classificado como alto em Petrópolis e Teresópolis.

Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela