Breaking News

24 de fev 2025

Pré-carnaval em São Paulo registra queda de furtos e distribuição de 222 mil copos de água

São Paulo teve 180 blocos no pré carnaval, com 880 roubos e furtos registrados. A queda de 62% nos crimes é significativa em relação ao ano anterior. Policiais disfarçados prenderam um homem e duas mulheres com celulares furtados. A prefeitura distribuiu 222,3 mil copos de água e melhorou a estrutura para foliões. Comunicação entre prefeitura e blocos ainda precisa de melhorias, segundo organizadores.

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Ouvir a notícia

Pré-carnaval em São Paulo registra queda de furtos e distribuição de 222 mil copos de água - Pré-carnaval em São Paulo registra queda de furtos e distribuição de 222 mil copos de água

0:000:00

Cerca de 180 blocos desfilaram em São Paulo durante o final de semana de pré-carnaval, com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) registrando 880 casos de roubos e furtos de celulares no estado, sendo 590 na capital. Este número representa uma queda de 62% em relação ao mesmo período do ano anterior, que teve 2.344 ocorrências. Em uma ação, policiais infiltrados prenderam um homem com seis celulares roubados em um bloco no centro da cidade.

Durante o Bloco Modo Surto, comandado pela cantora Luísa Sonza, duas mulheres foram detidas pela PM com 16 celulares furtados. As suspeitas, de 21 e 24 anos, admitiram os furtos e planejavam vender os aparelhos. O pré-carnaval deste ano mostrou uma redução significativa nos registros de crimes, com a capital apresentando 590 furtos e roubos, comparado a 1.508 no ano passado.

A prefeitura distribuiu 222,3 mil copos de água nos postos de hidratação, além de implementar borrifadores e caminhões com jatos de água para refrescar os foliões. Bruno Ferrari, do bloco Confraria do Pasmado, destacou que a estrutura oferecida foi a melhor dos últimos anos, embora tenha apontado a necessidade de melhorar a comunicação entre a prefeitura e os organizadores.

A diretora do bloco Ritaleena, Alessa, elogiou a distribuição de água, mas criticou o uso de gradis que limitaram o espaço dos foliões. A gestão de Ricardo Nunes (MDB) também informou que 227,7 toneladas de lixo foram recolhidas durante o primeiro final de semana de festa, com quase 3 mil garis atuando na limpeza.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela