25 de mar 2025
Homem é preso no RJ após ser condenado por matar ex-esposa com 12 facadas nas costas
Eduardo Alves Coutinho, condenado por matar a ex esposa em 2012, foi preso após quatro anos foragido. Justiça havia decretado sua prisão preventiva em 2019.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Homem é preso no RJ após ser condenado por matar ex-esposa com 12 facadas nas costas
Ouvir a notícia
Homem é preso no RJ após ser condenado por matar ex-esposa com 12 facadas nas costas - Homem é preso no RJ após ser condenado por matar ex-esposa com 12 facadas nas costas
Equipes da 12ª DP (Copacabana) prenderam, nesta segunda-feira, um homem de 54 anos, Eduardo Alves Coutinho, na região central do Rio de Janeiro. Ele foi condenado a 19 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado, após matar sua ex-esposa, Genilda de Souza Alvadia, com doze facadas nas costas em 2012. O crime ocorreu na casa da vítima, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Eduardo não aceitava a separação e atacou Genilda enquanto ela estava no quintal. A faca utilizada no crime ficou cravada em seu corpo. Na ocasião, ele foi preso em flagrante, mas recebeu o direito de responder ao processo em liberdade nove dias depois. Em 2015, foi condenado a cumprir pena em regime fechado, mas recorreu em liberdade.
Quatro anos após a condenação, a Justiça negou o recurso de Eduardo e decretou sua prisão preventiva. Desde então, ele estava foragido. O juiz da 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias descreveu a morte de Genilda como um ato de "covardia" e "brutalidade", ressaltando que a vítima não teve chance de se defender. Genilda deixou um filho, que na época tinha 14 anos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.