25 de abr 2025
Homem é preso após incendiar lixeiras em Copacabana antes de show de Lady Gaga
Homem é preso após incendiar lixeiras na Praia de Copacabana, gerando prejuízos à Comlurb. Vandalismo afeta limpeza antes do show da Lady Gaga.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Homem é preso após incendiar lixeiras em Copacabana antes de show de Lady Gaga
Ouvir a notícia
Homem é preso após incendiar lixeiras em Copacabana antes de show de Lady Gaga - Homem é preso após incendiar lixeiras em Copacabana antes de show de Lady Gaga
Um homem foi preso na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, por incendiar quatro lixeiras da Comlurb durante um patrulhamento policial na manhã desta quinta-feira (24). A ação ocorreu na altura da Rua Duvivier, próximo ao hotel Copacabana Palace, onde está programado um show da cantora Lady Gaga para o dia 3 de maio.
A Polícia Militar recebeu denúncias de moradores e deteve o suspeito enquanto ele ateava fogo nas lixeiras na faixa de areia, perto do Posto 2 da Avenida Atlântica. A ocorrência foi encaminhada à 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana). A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) também foi acionada, mas a PM chegou primeiro ao local.
A Comlurb, responsável pela limpeza da cidade, destacou os prejuízos causados por atos de vandalismo e furto de papeleiras. Em nota, a empresa informou que, em 2024, foram repostas 6.644 papeleiras em toda a cidade, que atualmente conta com cerca de 38 mil unidades. O custo anual com esses danos é de aproximadamente R$ 1 milhão.
A Comlurb ressaltou que a durabilidade dos equipamentos é de cerca de cinco anos, desde que sejam bem cuidados. O uso inadequado, como a inclusão de lixo domiciliar, reduz essa durabilidade. Além disso, a empresa apontou que catadores informais e moradores em situação de rua também contribuem para a destruição das papeleiras ao remexer os resíduos em busca de materiais recicláveis.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.