06 de mai 2025
Polícia desmantela quadrilha que desmontava motos roubadas em São Paulo
Quadrilha de desmanche de motos é desmantelada em São Paulo; dois suspeitos foram presos e 20 motos desmontadas apreendidas diariamente.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Polícia desmantela quadrilha que desmontava motos roubadas em São Paulo
Ouvir a notícia
Polícia desmantela quadrilha que desmontava motos roubadas em São Paulo - Polícia desmantela quadrilha que desmontava motos roubadas em São Paulo
A Polícia Civil desmantelou um desmanche de motocicletas furtadas em um prédio no centro de São Paulo, prendendo dois homens. A operação ocorreu na segunda-feira, 5 de maio, na Rua dos Gusmões, uma área conhecida como “Quadrilátero das Motos”.
Os criminosos desmontavam cerca de 20 motos por dia no local, que funcionava sob a fachada de um comércio. Durante a ação, foram apreendidos quatro motos roubadas, além de centenas de peças e acessórios, ferramentas, um aparelho inibidor de sinal e mais de R$ 9 mil em dinheiro. Outros dois veículos utilitários também foram confiscados.
A operação foi resultado de uma investigação da 1ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos de Veículos (Divecar), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Os policiais monitoravam o local quando notaram movimentações suspeitas. Ao abordarem os suspeitos, outros integrantes da quadrilha conseguiram fugir.
Detalhes da Operação
Os investigadores relataram que as peças eram organizadas em setores, como em uma loja, com carenagens embaladas para serem vendidas a comerciantes. Uma vítima de furto, que teve sua moto roubada horas antes, identificou o local através do rastreador do veículo, que já estava sendo desmontado.
Os dois homens detidos foram levados à 1ª Divecar, onde permanecem presos em flagrante. O caso foi registrado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, associação criminosa e receptação qualificada. Nos meses de janeiro e fevereiro, a capital paulista registrou cerca de 60 motos roubadas por dia.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.