13 de mai 2025
Criminoso finge ser morador e furta carro de secretário de Segurança em São Paulo
Criminoso invade condomínio do secretário de Segurança Pública de SP e furta veículo avaliado em R$ 150 mil; investigações estão em curso.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Criminoso finge ser morador e furta carro de secretário de Segurança em São Paulo
Ouvir a notícia
Criminoso finge ser morador e furta carro de secretário de Segurança em São Paulo - Criminoso finge ser morador e furta carro de secretário de Segurança em São Paulo
Um criminoso invadiu o condomínio do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, na última quarta-feira, 7, e furtou um veículo e uma bicicleta. O crime ocorreu na zona oeste da capital paulista. O carro, da marca Volvo, está avaliado em aproximadamente R$ 150 mil. O autor do furto se passou por morador para acessar a garagem e, sem levantar suspeitas, levou o automóvel, que foi encontrado na zona leste.
O furto aconteceu na sexta-feira passada, mas a informação foi divulgada apenas agora. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) confirmou que as investigações estão em andamento, mas o autor do crime ainda não foi identificado. A SSP-SP não se manifestou sobre o caso nos dias 12 e 13 de março.
Dados da SSP-SP revelam que, nos três primeiros meses de 2023, quase 10 mil veículos foram furtados na capital paulista, enquanto 2.740 casos de roubo foram registrados. No mesmo período, 4.529 veículos foram recuperados pelas polícias Militar e Civil. Em todo o estado, 22.552 veículos foram furtados e quase 7 mil roubados até março deste ano, com quase 14 mil carros recuperados.
Guilherme Derrite, de 40 anos, é deputado federal licenciado e assumiu a Secretaria de Segurança Pública com a chegada de Tarcísio de Freitas ao governo estadual. Ele é considerado um potencial candidato ao Senado nas próximas eleições e pode ser um nome forte para a disputa ao governo de São Paulo, caso Tarcísio não busque a reeleição.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.