Breaking News

14 de mai 2025

Familiares de vítimas de acidente aéreo processam autoridades por negligência profissional

Familiares de vítimas do acidente da Jeju Air processam 15 pessoas, incluindo autoridades, por negligência e pedem investigação aprofundada.

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Ouvir a notícia

Familiares de vítimas de acidente aéreo processam autoridades por negligência profissional - Familiares de vítimas de acidente aéreo processam autoridades por negligência profissional

0:000:00

Familiares de vítimas de acidente aéreo da Jeju Air processam autoridades por negligência

Familiares de setenta e duas vítimas do acidente aéreo da Jeju Air, ocorrido em dezembro, apresentaram uma queixa criminal contra quinze pessoas, incluindo o ministro dos Transportes da Coreia do Sul e o CEO da companhia aérea. Eles alegam negligência profissional e pedem uma investigação mais aprofundada sobre o desastre, que resultou na morte de cento e setenta e nove das cento e oitenta e uma pessoas a bordo, tornando-se o pior acidente aéreo da história sul-coreana.

Os parentes afirmam que o acidente não foi um evento isolado, mas sim um “grande desastre cívico causado pela gestão negligente de riscos evitáveis”. A queixa, protocolada na terça-feira, levanta questões sobre a resposta do controle de tráfego aéreo e possíveis violações de regulamentos na construção de uma elevação no final da pista do Aeroporto Internacional de Muan.

O voo, um Boeing 737-800, partiu de Bangkok e, ao se aproximar de Muan, os pilotos relataram ter atingido uma ave, declarando emergência. A aeronave tentou pousar de forma irregular, resultando em um aterrissagem de barriga e posterior explosão ao colidir com uma estrutura de concreto. Investigadores encontraram penas de aves nos motores, mas não determinaram a extensão do impacto do acidente.

Investigações em andamento

As autoridades já haviam iniciado uma investigação criminal antes da queixa, e o CEO da Jeju Air, Kim E-bae, foi impedido de deixar o país. Até o momento, ninguém foi indiciado. Um dos familiares, Kim Da-hye, expressou sua frustração com a “falta de progresso” nas investigações, afirmando que continuarão a buscar a verdade.

Além disso, alguns familiares têm enfrentado ataques online, incluindo teorias da conspiração e comentários maldosos. Oito pessoas foram detidas por postagens difamatórias relacionadas ao acidente. A situação continua a gerar indignação e clamor por justiça entre os afetados pela tragédia.

Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela