16 de mai 2025
Seminário da Folha aborda mercado de carbono e transição energética ao vivo
Seminário em São Paulo discutirá a transição energética e o mercado de carbono, reunindo especialistas e líderes do setor privado. Inscrições abertas.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Seminário da Folha aborda mercado de carbono e transição energética ao vivo
Ouvir a notícia
Seminário da Folha aborda mercado de carbono e transição energética ao vivo - Seminário da Folha aborda mercado de carbono e transição energética ao vivo
A Folha realizará o seminário Agenda Climática e Oportunidades de Negócios no dia 22 de maio, às 15h, em seu auditório em São Paulo. O evento, que será transmitido ao vivo pelo YouTube, abordará a atuação do setor privado na redução de emissões de gases de efeito estufa. Com o apoio da Vale, o seminário contará com dois painéis focados na transição energética e no mercado de carbono.
O primeiro painel discutirá as estratégias para setores de difícil abatimento, como petróleo, siderurgia e mineração, avançarem na transição energética. Também serão abordados os mecanismos que o governo pode implementar para apoiar a iniciativa privada. Entre os participantes estão Gustavo Pimenta, presidente da Vale, e Luciana Costa, diretora do BNDES.
Painel sobre Mercado de Carbono
O segundo painel se concentrará no cenário atual do mercado de carbono no Brasil, discutindo os desafios para sua estruturação e financiamento climático. Caroline Prolo, especialista em direito das mudanças climáticas, e Shigueo Watanabe Junior, pesquisador do Instituto Climainfo, estão entre os palestrantes confirmados. A mediação será feita pelo repórter especial da Folha, Fernando Canzian.
As inscrições para participação presencial são gratuitas, mas limitadas. Os interessados devem se inscrever pelo Sympla. O seminário promete ser uma plataforma importante para discutir as oportunidades de negócios em um contexto de crescente pressão por sustentabilidade e redução de emissões.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.