Breaking News

05 de jun 2025

Frente fria traz queda de temperaturas e ondas de frio para várias regiões do Brasil

Frente fria deve atingir o Brasil entre 5 e 6 de junho, com quedas de até 5°C em várias regiões. Prepare se para o frio prolongado.

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Ouvir a notícia

Frente fria traz queda de temperaturas e ondas de frio para várias regiões do Brasil - Frente fria traz queda de temperaturas e ondas de frio para várias regiões do Brasil

0:000:00

O Brasil se prepara para uma nova onda de frio, conforme anunciado pela Climatempo. A previsão indica que a queda nas temperaturas começará na região Sul entre os dias cinco e seis de junho, se espalhando para o Sudeste, Centro-Oeste e Norte ao longo do final de semana.

Esta será a segunda frente fria do ano, após a primeira, que ocorreu entre o final de maio e início de junho. Embora a nova massa de ar frio seja considerada menos intensa, os meteorologistas alertam que ela pode se prolongar, com duração prevista até o dia quatorze de junho em algumas áreas.

Detalhes da Previsão

A massa de ar que chegará no início da próxima semana é mais fraca, mas deverá manter as temperaturas baixas no Rio Grande do Sul e provocar uma queda acentuada nas temperaturas em Santa Catarina e Paraná. No domingo, dia oito, uma nova massa de ar polar, mais forte, deve entrar no país, trazendo um novo resfriamento.

A Climatempo destaca que, apesar de a nova onda de frio afetar uma área menor do que a anterior, São Paulo, Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e partes de Mato Grosso do Sul devem experimentar temperaturas mais baixas por um período prolongado. Em algumas regiões, a queda pode ultrapassar cinco graus Celsius.

Impactos e Expectativas

O mapa divulgado pela Climatempo indica que todo o Estado de São Paulo e partes de estados vizinhos poderão enfrentar temperaturas significativamente mais baixas. As áreas em azul-claro no mapa, que vão de Santa Catarina até o sul de Mato Grosso, terão dias mais frios com mínimas e máximas reduzidas.

Além disso, o Norte do Brasil também pode sentir uma leve friagem, com temperaturas mais amenas entre o Acre e o sul de Rondônia. As chances de neve nas regiões serranas de Santa Catarina são consideradas baixas em comparação com a onda anterior.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela